sexta-feira, 9 de maio de 2014

El Calafate!

Por mais que incomode temos que admitir; "los hermanos" tem um país incrível.
Escolhido pela família mexicana o destino seria o extremo sul do globo, a primeira parada El Calafate, obrigatória para os que querem conhecer intimamente um Glaciar.

Perito Moreno é o nome dele, não é o maior porém é o mais popular, por seu acesso e localização.
O programa tinha que envolver sua conquista; não poderíamos ir até sua vista e não ter o prazer de tocar o amigável monte de neve! (Sim o Glaciar diferentemente do que eu pensava não é água e sim um monte de neve compactada por centenas de anos.)

Na chegada fomos abençoados pela neve que nos recebeu mudando a paisagem outonal, o parque de árvores de ricas gamas de cores quentes tornou se branco. O contraste do monte gélido as vezes se confundia com o céu.

O barulho do desprendimento de gelo impressiona assim como sua parede frontal de 60 metros de altura. Um "mini" trekking sobre as terras geladas possibilitou a conquista e depois do feito a celebração; um copo de wisky com gelo centenário do mais puro. Zuzoo mutzoo bom!






 




3 comentários:

FRINXAS disse...

Adoro a primeira foto.
Bela e assustadora a imagem do glaciar!!!!

Cristina Gushiken disse...

Um dos lugares mais lindos que já visitei... porém, na hora do brinde no final do mini-trekking, tive que sair correndo de cima do gelo, para não fazer xixi nas calças e pior, no glaciar. Imagina a cena : uma japa com calças de listas coloridas (era meu pijama, a única calça que cabia por cima da outra calça), correndo de mãos dadas com o guia, que me levou por atalhos para chegar o mais rápido possível nas pedras, com os grampões nos pés...eu parecia um grilo maluco correndo pela vida. Daí mais um perrengue me esperava: procurar um local mais ou menos escondido, para abaixar 2 calças, agaichar e finalmente conseguir aliviar a bexiga com a 'poupança' congelando. Missão cumprida, ainda consegui tirar fotos do pessoal descendo em fila pelo gelo, para me encontrar lá em baixo, com cara de paisagem, como se tudo fosse a coisa mais normal do mundo. Vou te falar uma coisa Luli, eu merecia uma medalha por te conseguido essa façanha !! hahahahahaha

dri boccia disse...

hahahahahahaha.... essa Cristina Gushiken é engraçada. hahahahaha

Incrível esse lugar, vou já colocar na agenda.

Demais mana.

Beijo