segunda-feira, 5 de março de 2012

HAKA RACE 1a etapa Ribeirão Pires

Prova: Haka Race
Modalidade: Corrida de Aventura
Distancia: 55 km (nunca acredite no que você lê)
Local: Ribeirão Pires


 A disputa dessa prova foi acirradíssima, a primeira colocação mudou de dono inúmeras vezes.
Mas vamos direto ao que interessa: A largada.
Primeiro trecho de corrida não era muito longo, alguns poucos quilômetros até chegar no PC1 do caiaque. Na corrida a equipe estava equilibrada, claro que nas subidas o Carcaça me dava literalmente um empurrãozinho para conseguir acompanhar, mas o ritmo estava forte.

Logo entramos na água. Caiaques duplos numa briga pela segunda colocação com os Guanacos que remavam junto com a gente.
“Mas que é aquele quarteto lá na frente?”
“É a Xingú!” respondeu Carcaça.
Tinha que bater e voltar num braço da represa para pegar o PC2 e cruzamos com a Xingú que seguia remando muito focada.
“Essa prova vai ser disputada!”

Os Guanacos já abriam da gente, e a Enigma vinha logo atrás da gente. O reminho “básico” que de 10km não tinha nada. Entrou num zig zag final que torturava a gente psicologicamente. Levamos praticamente duas horas para completá-lo e olha que eu nem paramos para beber água.
PC3 Finalmente trocamos os caiaques pela corrida, e para não levarmos os coletes salva vidas o Carcaça correu um quilometro a mais para deixá-los na At de bike. Entramos numa trilha, e ali a gente tinha tomado a dianteira da prova novamente, mas na espera da volta do nosso companheiro fomos passados pelos Xingú, Guanacos e Enigma.
“Talvez a estratégia tenha sido errada!” Mais a frente percebi que não fora. A diferença que faz correr sem colete é enorme, nosso rendimento não teve interferência negativa. Valeu Carcaça!
Logo recuperamos a posição de volta porque as opções de navegação eram muitas. PC5.

No topo do morro procurando o PC do Rapel encontramos com várias equipes batendo cabeça. A mata estava muito fechada e a trilha desparecia. Demoramos um pouco para tomar a decisão de voltar e mais uma vez lá estavam os Enigma na nossa cola.
Batemos no PC do Rapel na segunda colocação entre os quartetos. Nessa hora Enigma liderava a prova.

Eu e o Carcaça subimos para fazer o rapel de 40 metros. Que delicia! Faz muita diferença rapelar com um 8, fica fácil e rápido de descer. Eu me empolguei tanto que minha festa era “cortada” pelo pessoal que fazia a segurança lá embaixo.
“Cuidado nessa parte tem muito limo, você pode escorregar!”
Terminando o vertical era correr mais um pouco para finalmente chegar onde estavam as nossas bicicletas.
“Vamo Selva, a gente pega logo a Enigma!”
Indo para o PC8 que a história embolou de vez! Encontramos a Enigma na ida, passamos eles na volta no mesmo momento em que encontramos a Guanacos indo para o PC8 e pouco tempo depois ainda encontramos com a Xingú.
“Nossa, Xingú?! Aonde vocês estavam?”
Na bike a gente se garantia, o ritmo tava bom e o Carcaça mais uma vez ia me empurrando, agora na navegação... Uma errada ao virar acabamos pedalando alguns quilômetros a mais no sentido errado e isso, mais uma vez, nos custou a liderança.
Assim, no final da prova no ultimo trecho de bike, a Enigma nos passou e a Guanacos ultrapassou a Enigma. E você não entendeu nada, não é?

Com aproximadamente oito horas de prova terminamos o desafio e cruzamos o pórtico na terceira colocação.
Obrigada equipe! Valeu por mais uma!
Enigma, Guanacos e Xingú essa história não termina por aqui. Em maio tem mais!
Selvaaaaa!

Nenhum comentário: