sexta-feira, 26 de novembro de 2010

CASTELHANOS Primeiro treininho LIGHT depois da prova

Quando o João começou a pedalar rumo Castelhanos, ele não estava entendendo muito bem aonde estava se metendo. Primeiro já ia achando que não ia sujar a bike de lama...
Eu fui tentando prepará-lo para o que estava por vir.
Tá certo que no fundo nem eu sabia de toda a verdade.
Para quem nunca fez o treino de Castelhanos, é mais ou menos assim;

Cruzar uma montanha para chegar até uma praia paradisíaca do outro lado da Ilhabela, 20 km sendo 11 subida e 9 descida, e na volta isso inverte.

A subida da ida é sempre muito pedalável e lá ia João;
"Tá sequinho! Não vou sujar minha bike!""Calma Portuga, normalmente a lama está do outro lado da Ilha"
"Mas o outro lado é mais ingrime, a água não pára!"

Depois de tanto tentar avisar, achei melhor ficar quieta porque senão também estaria desanimando o Tuga para a guerra que estava por vir.
Na descida o Portuga começou a estrebuchar
"Argh!!!"
"Hihihi"
A gente não conseguia nem descer em cima da bike de tanta lama que tinha na estrada.
Foi um passeio bem a brasileira, com direito a ver duas enormes cobras pelo caminho, muita lama e muita aventura. Foram 3 horas até chegar à praia.
Tratamos de almoçar rapidinho, porque contando mais 3 horas para voltar já estaria de noite.

O João lavou a bike na praia e disse que não sujaria ela.
"O cara endoidou de vez!" pensei comigo.
E meus caros amigos, acreditem se quiser, o gajo subiu Sete km com a bike nas costas para não sujá-la de lama.
Amanhã o treino será a pé. O portuga ficou traumatizado.

2 comentários:

licacox disse...

Gente continuo rindo!!! Vc e o HEROI da sua bike..... bjs

TLopes disse...

grande tratamento à pele, a lama é muito boa, mais uma grande aventura da dupla luso-brasileira :D